16 3626-6387 / 16 3011-0606 / 16 3011-5685 16 97406-7714 / 16 99718-6764

Fábrica de Peças de Borracha

FÁBRICA DE PEÇAS DE BORRACHA - HISTÓRICO DA BORRACHA NO BRASIL

A borracha natural é obtida do látex da seringueira (Hevea Brasiliensis), e já era conhecida pelos índios até mesmo antes do período do descobrimento da América. Os nativos locais utilizavam bastante o material para disputar jogos feitos com esferas de borracha.

O século XIX viu o nosso país tornar-se uma grande e importante referência no setor, exportando borracha natural para diversas partes do globo terrestre, dominando assim o mercado em todo o mundo. Porém, com a forte demanda, surgiu uma busca por alternativas mais baratas e o país perdeu espaço para o continente asiático. Outro fator que influenciou para isso foi o fungo Microcyclus, que causava o mal das folhas e afetava as seringueiras da região da Amazônia.

Na época da Segunda Guerra Mundial surgiu a borracha sintética. As localidades produtoras asiáticas foram invadidas pelo Japão, o que limitou a produção de borracha natural aos Estados Unidos. Mesmo não substituindo a borracha natural, a borracha sintética apresenta uma maior pureza, uniformidade e preço baixo.

FÁBRICA DE PEÇAS DE BORRACHA - O BRASIL RESSURGE NO CENÁRIO

A década de 1970 trouxe o Brasil de volta à produção de borracha natural, no momento em que as seringueiras também passaram a ser cultivadas em distintas regiões como Mato Grosso, São Paulo, Espírito Santo e Goiás. Sem contar a contribuição da mão de obra especializada e o avanço tecnológico na fábrica de peças de borracha.

FÁBRICA DE PEÇAS DE BORRACHA - DADOS DO SETOR

O número de fábrica de peças de borracha no Brasil atualmente supera mais de 2.200 organizações no setor, conforme pesquisa realizada pelo MTE em 2013.

Para saber mais sobre Fábrica de Peças de Borracha.

Ligue para 16 3626-6387 ou preencha o formulário abaixo.

    Nome:

    Empresa:

    E-mail:

    Telefone:

    Mensagem:

    [recaptcha]