16 3626-6387 / 16 3011-0606 / 16 3011-5685 16 97406-7714 / 16 99718-6764

Fornecedores de Válvula Solenoide

FORNECEDORES DE VALVULA SOLENOIDE - CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE ESTE EQUIPAMENTO

Uma valvula solenoide é um tipo de válvula que conta com um controle eletromecânico. Os fornecedores de valvula solenoide desenvolvem este tipo de válvula que é largamente utilizado em variados segmentos e setores para controlar o fluxo de gases e líquidos. Seu funcionamento se dá por meio de uma bobina elétrica com um núcleo ferromagnético presente em seu centro (chamado de êmbolo). Este êmbolo, quando está em stand by, é o responsável por cerrar o orifício por onde os fluidos podem transitar. Ao acionar a válvula, uma corrente elétrica passa a circular através da bobina, gerando desta maneira um campo magnético que exerce uma força específica no Êmbolo. Desta forma, o êmbolo se direciona então ao núcleo da bobina, e o orifício é então aberto permitindo o fluxo dos fluidos líquidos ou gasosos.

Os fornecedores de valvula solenoide auxiliam decisivamente na automação de múltiplas atividades. Para citar alguns casos, podemos encontrar o uso deste tipo de válvulas em sistemas de automação industrial, aquecimento, sistemas de irrigação, piscinas, entre muitos outros.

MODELOS E TIPOS DE AÇÃO PROPORCIONADOS PELOS FORNECEDORES DE VALVULA SOLENOIDE

Podemos identificar válvulas solenóides de diferentes tipos de ação. Elas podem se caracterizar como sendo de ação direta ou indireta. No caso específico de orifícios de menor diâmetro e de capacidades menores, as válvulas solenóides de ação direta são altamente indicadas. As válvulas de ação indireta são utilizadas em sistemas de maior porte, sendo manejadas por pilotos. Essas válvulas de ação indireta são inclusive utilizadas em aplicações onde se tenha como meta obter uma taxa de fluxo específica, e por isso podemos encontrá-las em sistemas de lavagem de carros, de irrigação, etc.

Um outro tipo de válvula de operação direta é a modelo NA (normalmente aberta). Ela funciona de maneira oposta ao da válvula solenóide padrão (que normalmente fica fechada). Nesta situação, ao solenóide ser acionado, o orifício será fechado, bloqueando o fluxo.

Os fornecedores de valvula solenoide fabricam ainda modelos também conhecidos como de operação semi-direta, combinando elementos dos modelos de ação direta e indireta. Isto permite que ela opere a partir de uma pequena diferença de pressão, e lide ainda com uma grande taxa de fluxo. São quase idênticos em aparência aos modelos de funcionamento indireto, com uma membrana móvel com orifício pequeno e câmaras de pressão posicionadas dos dois lados. Mas neste caso, o êmbolo está conectado diretamente à membrana. Ela é alçada não só pelo êmbolo, mas também por conta da diferença de pressão. É muito natural que as bobinas das válvulas semi-diretas sejam mais potentes que as das válvulas de operação indireta.

Podemos encontrar válvulas 2/2 (duas portas - uma de entrada e a outra de saída); 3/2 (contando com três portas e duas posições - permitindo fazer alternância entre dois circuitos).

PLASBORTECH - A MELHOR OPÇÃO ENTRE FORNECEDORES DE VALVULA SOLENOIDE PARA O SEU NEGÓCIO!

A Plasbortech tem atuação nos setores de colheita, usina, mineradoras, indústria alimentícia, saneamento básico e construção civil. Aqui você tem a garatia de contar com profissionais que atuam com excelência e rigor ao oferecer soluções e serviços que vão trazer valor agregago ao seu negócio.

Para saber mais sobre Fornecedores de Valvula Solenoide.

Ligue para 16 3626-6387 ou preencha o formulário abaixo.

    Nome:

    Empresa:

    E-mail:

    Telefone:

    Mensagem:

    [recaptcha]