16 3626-6387 / 16 3011-0606 / 16 3011-5685 16 97406-7714 / 16 99718-6764

Peças para Colhedoras de Algodão

PEÇAS PARA COLHEDORAS DE ALGODÃO - INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE ESTES ÍTENS

Em relação à colheita manual, o surgimento de novas tecnologias possibilitou uma colheita com muito mais agilidade, custos operacionais reduzidos, qualidade superior no produto colhido e economia de mão de obra, entre outros benefícios.

Ao realizar a colheita do algodão com um desempenho otimizado alguns fatores devem ser observados. Um operador capacitado deve ser empregado para a função. Uma máquina colheitadeira de algodão que contém peças para colhedoras de algodão conta com uma operação complexa e sofisticada, sendo ainda um equipamento de alto investimento. Ao utilizar pessoal parcialmente preparado a executar a função, corre-se o risco de obter um grande prejuízo. Este operador deve ainda conhecer e dominar o manual técnico da máquina que contém peças para colhedoras de algodão, de modo a compreender as especificidades do equipamento. Os ajustes, regulagens, lubrificantes utilizados, limpeza adequada, periodicidade de manutenção das peças para colhedoras de algodão devem ser observados com a devida atenção, com a finalidade de manter o equipamento em funcionamento adequado por um longo período.

CUIDADOS E PRECAUÇÕES COM AS PEÇAS PARA COLHEDORAS DE ALGODÃO

É totalmente necessário existir uma inspeção para que a máquina funcione de forma adequada. Inicialmente deve-se fazer uma revisão nas mais diversas peças para colhedoras de algodão presentes no equipamento.

Os guias das plantas devem estar regulados perfeitamente e os sensores que ajustam a altura da colheita devem ser regulados conforme os primeiros capulhos da planta. É necessário verificar se as placas de compressão das plantas nos tambores de colheita estão configuradas de forma a colher o máximo de algodão possível sem danificar mecanicamente a planta. A placa do tambor dianteiro deve ser mais apertada, já que ela é a responsável por grande parte da colheita. Outro detalhe de alta relevância é a observação do espaçamento entre os desfibradores e os fusos, bem como em relação às escovas umidificadoras. As janelas de saída de impurezas necessitam de constante limpeza, assim como os dutos condutores de algodão devem estar desobstruídos.

Entre outras peças para colhedoras de algodão que necessitam de constantes cuidados estão as turbinas de ar, os pentes de limpeza, o cesto para o depósito de algodão, os protetores de incêndio, entre outros. Além do sistema que executa a colheita em si, há a necessidade de verificar as peças para colhedoras de algodão que fazem parte do sistema que coloca o equipamento em movimento, como os roletes, sistema de roda, mancais, filtros, aros, etc.

Opte sempre por produtos de qualidade, desenvolvidos por um fabricante de peças para colhedoras de algodão renomado. Isso garantirá um funcionamento mais adequado do seu equipamento agrícola.

Para saber mais sobre Peças para Colhedoras de Algodão

Ligue para 16 3626-6387 ou preencha o formulário abaixo.

    Nome:

    Empresa:

    E-mail:

    Telefone:

    Mensagem:

    [recaptcha]