16 3626-6387 / 16 3011-0606 / 16 3011-5685 16 97406-7714 / 16 99718-6764

Peças para Colhedora de Cana

PEÇAS PARA COLHEDORA DE CANA - CONTEXTO HISTÓRICO

As colhedoras são também conhecidas como colheitadeira ou ceifadeira e constituem-se em um indispensável equipamento agrícola que possui o objetivo de realizar a colheita de lavouras como cana de açúcar, algodão, arroz, café, soja, milho, entre muitos outros.

Estes tipos de máquinas apresentaram grande evolução com o decorrer dos anos, auxiliando a aumentar consideravelmente a produtividade. A primeira máquina desenvolvida com o objetivo de realizar a colheita foi inventada pelo norte-americano Obed Hussey (1792 - 1860). Inicialmente era utilizada somente para a colheita de milho e trigo. Hussey acabou ficando famoso ao criar a primeira máquina colheitadeira que funcionava através de tração animal. Quando foi patenteada em 1833, obteve um enorme sucesso comercial em diversas regiões dos EUA. Havia pouca mão de obra, e esses tipos de equipamentos ajudaram bastante a garantir uma boa produtividade.

Após a utilização da tração animal, as máquinas começaram a evoluir, utilizando-se motores a vapor. Em seguida entraram em cena os motores de combustão interna. Logo após, começaram a surgir diversos fabricantes oferecendo equipamentos de tecnologia mais avançada, para diversos tipos de colheitas.

A utilização das colheitadeiras, além de oferecer um amplo benefício no sentido de ganho de tempo, produtividade e economia de mão de obra, também possibilita uma melhoria na qualidade do produto colhido.

PEÇAS PARA COLHEDORA DE CANA - MANUTENÇÃO GARANTE A SUA PRODUTIVIDADE

As máquinas colhedoras de cana são amplamente utilizadas em diversas regiões do Brasil que contam com a cultura de cana de açúcar presente em seu cotidiano. Como elas são elementos de grande importância no processo, as máquinas devem contar com peças para colhedora de cana que funcionem perfeitamente.

Isso visa evitar os prejuízos na colheita, já que uma máquina que opera com peças para colhedora de cana fora das condições ideais pode apresentar diversos problemas, como uma colheita inadequada até mesmo uma paralização na produção, caso a máquina sofra uma avaria que leve a uma pane. Por este motivo, a manutenção preventiva das peças para colhedora de cana é totalmente recomendável e necessária. Muitas peças sofrem um desgaste natural devido à sua repetida operação.

Diversas peças para colhedora de cana são utilizadas em uma colheitadeira. Entre as peças para colhedora de cana que podem apresentar desgastes e avarias temos por exemplo: roletes, roda guia, roda motriz, garfo e mancal da roda guia, filtros, aro motriz, corrente de esteira, sapata de esteira, eixo transversal, entre outras.

É importante que as peças para colhedora de cana que serão usadas como reposição sejam desenvolvidas por um fabricante reconhecido no mercado, garantindo desta forma um funcionamento adequado e sem transtornos.

Para saber mais sobre Peças para Colhedora de Cana

Ligue para 16 3626-6387 ou preencha o formulário abaixo.

    Nome:

    Empresa:

    E-mail:

    Telefone:

    Mensagem:

    [recaptcha]