16 3626-6387 / 16 3011-0606 / 16 3011-5685 16 97406-7714 / 16 99718-6764

Válvula Borboleta com Atuador Elétrico

VÁLVULA BORBOLETA COM ATUADOR ELÉTRICO - O QUE SÃO?

Uma válvula borboleta possui como principal função natural regular (ou isolar totalmente) a vazão de fluidos em uma determinada rede específica. Existem diferentes tipos de acionamento da válvula, como por exemplo os de ação hidráulica, pneumática e também válvula borboleta com atuador elétrico.

As válvulas borboleta são umas das válvulas mais utilizadas pelos profissionais da indústria pelo simples fato de possuírem como característica uma baixa manutenção, fácil utilização, um custo menor e mais acessível principalmente quando são comparadas a outros tipos de válvulas. Inclusive são válvulas mais fáceis de serem instaladas, operadas e normalmente ocupam um menor espaço que os outros tipos de válvulas (como por exemplo as de gaveta ou globo).

A válvula borboleta com atuador elétrico conta com um disco no centro da válvula. Nela, há uma haste que conecta este disco ao atuador, que ao entrar em funcionamento altera o posicionamento do disco.

QUAIS AS VANTAGENS DA UTILIZAÇÃO DA VÁLVULA BORBOLETA COM ATUADOR ELÉTRICO?

Cada vez mais a válvula borboleta com atuador elétrico ganha espaço no cenário industrial. Se formos comparar com modelos pneumáticos tradicionais, encontramos diversas vantagens.

Enquanto uma válvula borboleta com atuador elétrico necessita de apenas um cabo elétrico e energia na rede para ser operado, um atuador pneumático necessita de:

Compressor de ar, o que envolve custos de instalação, manutenção e uso de energia;

Sistema de distribuição e filtragem do ar, com elevado custo de instalação e manutenção, com o agravante da difícil solução de

casos de vazamento especialmente em instalações maiores; Cabo elétrico para enviar o sinal.
Utilização de uma válvula solenóide externa

Entre outras vantagens, a válvula borboleta com atuador elétrico pode contar com posicionadores e indicadores integrados ao próprio circuito, sem a necessidade da conversão do sinal elétrico para pneumático (e vice-versa). Já uma válvula pneumática requer que os acessórios sejam instalados externamente ao atuador, com conexões extras. A velocidade do acionamento em atuador elétrico também é facilmente ajustável, o que não ocorre nos sistemas penumáticos.

PLASBORTECH - SOLUÇÕES EM BORRACHA E POLIURETANTO PARA VÁLVULA BORBOLETA COM ATUADOR ELÉTRICO

Para saber mais sobre Válvula borboleta com atuador elétrico.

Ligue para 16 3626-6387 ou preencha o formulário abaixo

    Nome:

    Empresa:

    E-mail:

    Telefone:

    Mensagem:

    [recaptcha]