16 3626-6387 / 16 3011-0606 / 16 3011-5685 16 97406-7714 / 16 99718-6764

Válvula de Retenção de Bronze

PARA QUE SERVE UMA VÁLVULA DE RETENÇÃO DE BRONZE?

O objetivo de uma válvula de retenção de bronze é o de proteger instalações da possibilidade de existir reversão de fluxo. Sua utilização é exclusivamente para bloquear o fluxo, e não para controlar. Para que o ciclo operacional ocorra, a válvula de retenção utiliza a energia do próprio fluido. Por isso não existe a necessidade de uma força externa para seu funcionamento. São utilizadas em diversas situações. Em instalações hidráulicas, evitam o refluxo da água ou esgoto, por exemplo. Também podem ser utilizadas em instalações onde utiliza-se vapor, ar, óleo e gases. Por este motivo são bastante utilizadas nas indústrias químicas, petroquímicas, siderúrgicas, sucroalcooleiras, saneamento, refrigeração, energia, entre outras.

QUAIS SÃO OS TIPOS DE VÁLVULA DE RETENÇÃO DE BRONZE DISPONÍVEIS NO MERCADO?

Existem diferentes tipos de válvula de retenção de bronze, que atendem às mais diversas condições, como movimento vertical, horizontal, fluxo pulsante etc. As medidas variam e podem ser encontradas para funcionar adequadamente quando expostas a diferentes faixas de temperatura e pressão.

Consulte sempre um especialista - como a Plasbortech - na hora de adquirir válvula de retenção de bronze. Tome cuidado para não adquirir o modelo inadequado para os objetivos de seu negócio.

  • Encontramos a válvula de retenção de dupla portinhola - utilizada para recalque de bombas;
  • Válvula de retenção pistão - com os tipos reto, angular, aerodinâmica e Y;
  • Válvula de retenção disco - com fechamento pelo próprio fluxo ou por mola;
  • Válvula de retenção portinhola - com vedação estanque no contra fluxo;
  • Válvula de retenção fundo de poço - utilizada em sucção de bombas.

A válvula de retenção de bronze é projetada para gerar uma quantidade mínima de perda de carga, existindo também a necessidade de uma pressão mínima para que seja acionada - já que ela tem acionamento por meio do próprio fluxo. Deve ser instalada no início da tubulação de recalque, entre o registro e a saída da bomba. Esta instalação permite a proteção das bombas contra golpes de aríete que podem ocorrer em situações onde existe uma interrupção brusca no escoamento. Além de facilitar reparos.

PLASBORTECH - SOLUÇÕES EM BORRACHA E POLIURETANTO PARA VÁLVULA DE RETENÇÃO DE BRONZE

Para saber mais sobre Válvula de Retenção de Bronze.

Ligue para 16 3626-6387 ou preencha o formulário abaixo.

    Nome:

    Empresa:

    E-mail:

    Telefone:

    Mensagem:

    [recaptcha]