Rua Colômbia, 246 - Ribeirão Preto-SP
16 3626-6387 16 98212-0396

Válvulas Redutora para Vapor

SAIBA QUANDO UTILIZAR VÁLVULAS REDUTORA PARA VAPOR

As válvulas redutora para vapor podem ser utilizadas em diferentes situações e aplicações. Estas aplicações podem ser desde as consideradas de pequena carga - como em aquecedores unitários, umidificadores, esterilizadores ou  para fluxos maiores, como tubulações de distribuição de vapor.

Quando se trabalha com vapor, muitas vezes ele é gerado em altas pressões, e são reduzidos individualmente para que cada ponto de utilização do vapor obtenha uma pressão adequada. Acrescentamos ainda que as válvulas redutora para vapor permitem uma distribuição do vapor de forma mais eficiente. Isso inclusive auxilia na redução de custos

CONHEÇA AS VANTAGENS DA UTILIZAÇÃO DAS VÁLVULAS REDUTORA PARA VAPOR

É possível obter uma pressão constante utilizando uma válvula de controle combinada a um sensor de pressão e um controlador. Porém, quando utilizamos válvulas redutora para vapor, temos a vantagem de poder controlar a pressão de uma forma automática sem o auxílio de uma fonte de energia externa. O funcionamento conta com uma rápida resposta.

Também costuma-se reduzir a pressão utilizando-se uma válvula globo padrão parcialmente aberta e fixa, ou por meio da utilização de uma placa com orifício na linha de fluxo do vapor. Porém, quando existe qualquer variação na taxa de fluxo, isso gera também uma flutuação correspondente da pressão. Para evitar este problema, as válvulas redutora para vapor podem ser instaladas para oferecer um controle preciso da pressão de descarga. Elas ajustam automaticamente a abertura da válvula, fazendo com que a pressão se mantenha inalterada mesmo em casos onde ocorra uma flutuação na taxa do fluxo.

E O SEU FUNCIONAMENTO?

O mecanismo que ajusta a pressão automaticamente nas válvulas redutora para vapor utiliza o equilíbrio entre a pressão do vapor e a mola de ajuste. Este é o conceito básico no funcionamento para as válvulas deste tipo. Porém, elas podem ser implementadas de duas diferentes formas: com acionamento direto e não pilotada - onde a mola oferece a força de ajuste da pressão diretamente sobre a válvula principal. Este tipo de ação direta é usada em pequenas cargas, onde não existe a necessidade de um controle com precisão maior. Costumam ser mais compactas, possuem menor custo e são de simples instalação.

A outra possibilidade é a válvula operada por piloto, onde a mola oferece a força de ajuste da pressão sobre a válvula piloto. Esta válvula piloto conta com dimensões menores e diferem da válvula principal. Elas são utilizadas em cargas maiores, onde existe a necessidade de um preciso controle da pressão. São maiores e possuem custo mais elevado. PLASBORTECH - SOLUÇÕES EM

BORRACHA E POLIURETANTO PARA VÁLVULAS REDUTORA PARA VAPOR

Regiões onde a Plasbortech atende Válvulas Redutora para Vapor:

Estado de São Paulo
Águas da Prata Campinas Itatiba  Novo Horizonte Santa Isabel
Águas de Lindóia Capão Bonito Itu Panorama Santos
Águas de São Pedro Caraguatatuba Itupeva  Paulínia  São Carlos 
Americana Cordeirópolis Jaboticabal  Paulo de Faria São João da Boa Vista
Amparo Cubatão Jacareí Penápolis São José do Rio Preto
Andradina Franca Jacupiranga Peruíbe São José dos campos
Apiaí Guarujá Jaú Pindamonhangaba São Manoel
Araçatuba Hortolândia  Jundiaí Piracicaba São Sebastião
Araraquara Ibitinga Leme Pirassununga São Simão
Araras Icém Limeira Porto Feliz São Vicente
Assis Igarapava Lindóia Praia Grande Sarapuí
Atibaia  Ilhabela Louveira  Presidente Prudente Serra Negra
Avaré Indaiatuba Marapoama  Presidente Venceslau Sertãozinho
Barueri  Iperó Marília  Promissão Sorocaba
Bauru Ipeúna Mendonça  Registro Taubaté 
Bertioga Iracemápolis Mococa Ribeirão Preto Ubatuba
Birigui Itanhaém Mogi Guaçu Rincão Valinhos 
Botucatu Itapetininga Mogi Mirim Rio Claro Vinhedo 
Bragança Paulista Itapira Mongaguá Riviera de S. Lourenço Votuporanga 
Caçapava Itararé Mont Mor Santa Gertrudes

Para saber mais sobre Válvulas Redutora para Vapor.

Ligue para 16 3626-6387 ou preencha o formulário abaixo.





Nome:

Empresa:

E-mail:

Telefone:

Mensagem: